Prelo
Prelo
A construção do hábito: a escrita diária, 66 dias depois
#031 – Durante 66 dias, o Tiago se dedicou à elaboração de um ensaio. Ao longo de pouco mais de dois meses, todos os dias da semana, de segundas às sextas-feiras, das oito da manhã ao meio-dia, o autor debruçou-se sobre o seu projeto. O resultado foram 92 páginas e algumas convicções sobre a prática deliberada.
Sessenta e seis dias é o tempo médio para que um hábito novo seja incorporado, para que a plasticidade cerebral faça a sua mágica e converta uma prática em algo corriqueiro. Este tempo foi o resultado de um estudo da psicóloga Jane Wardle, da University College de Londres, em um artigo publicado no European Journal os Social Psychology.
Mas a prática deliberada possui outros efeitos: e alguns deles são significativos para as escolhas que a escritora ou escritor fazem em sua vida, para o sentido de realização e de felicidade. É disso que o Tiago fala no episódio desta semana.
Observação: No episódio, o Tiago faz referência a um psicólogo húngaro de nome difícil de pronunciar. Trata-se de Mihaly Csikszentmihalyi, autor de Flow – The Psychology of Optimal Experience.
Inscreva-se no canal para receber dicas e material exclusivo!
Clique em: https://escritacriativa.net.br/
E hoje, quero fazer um convite: entre os dias 12 e 18 de janeiro, vou dar uma formação imersiva online gratuita sobre nada menos que o romance, o gênero mais desafiador da prosa, e ao mesmo tempo o mais lido e vendido em todo o mundo.
Quer escrever um romance? Você precisa participar!
Clique no link para garantir a sua vaga:
escritacriativa.net.br/o-primeiro-capitulo/podcast