Prelo

Desburocratizar a escrita: uma conversa com Virgínia Ferreira

August 08, 2023 Tiago Novaes Episode 82
Prelo
Desburocratizar a escrita: uma conversa com Virgínia Ferreira
Show Notes

#082 – Hoje, temos um encontro especial com presença da escritora Virginia Ferreira. Ela participou do curso A Preparação do Romance. Em poucas semanas, a autora irá publicar o seu romance, Chumbo, pela excelente editora Quelônio.
Neste episódio de Prelo, Virginia irá conversar sobre o seu processo de criação. Como foi o curso para ela, como conseguiu encontrar a sua voz, a disciplina de criação, como fez a revisão do texto e o processo de publicação.

Virgínia Ferreira é doutora em Antropologia pela UFRJ e servidora pública atuante no Ministério da Cultura. Publicou os contos “Algum livro” na antologia “Conto a Gotas” (Dedalus, 2021) e “A brincadeira” na coleção Férias Macabras (e-book Amazon Kindle, 2023). Durante a pandemia, criou a live Vinho e Escrita, quando conversa com outros escritores, e conduziu o grupo de leitura Conto no Grupo. Foi leitora crítica em curso de escrita, tem atuado como editora de contos e mentora para a escrita de livros.

https://virginiaferreira.com.br/
https://www.instagram.com/umlivroaqui

E hoje quero fazer um convite: dia 6 de maio, às 19h, uma segunda-feira, vou coordenar uma formação online gratuita chamada Mínima Linha Infinita – O Caminho do Haikai para a Poesia, ministrada pelo aclamado poeta e editor Tarso de Melo.

Quer descobrir os mistérios da língua?

Então clique no link e garanta a sua vaga: https://bit.ly/poesia-prelo