Prelo

A Poesia das Coisas Minúsculas: uma aula de Tarso de Melo

April 25, 2023 Tiago Novaes Episode 76
Prelo
A Poesia das Coisas Minúsculas: uma aula de Tarso de Melo
Show Notes

#076 – Camões escreveu sobre o amor. Baudelaire debruçou-se na modernidade, Drummond falou sobre o Brasil. Se tantos gigantes da literatura já trataram de uma diversidade de assuntos, o que sobrou para escrever?

Neste episódio de Prelo, Tarso de Melo conversa sobre como entrar nessa floresta de temas com a ajuda da poesia das coisas minúsculas para abrir clareiras de uma forma que só você mesmo pode fazer.

TARSO DE MELO é poeta e ensaísta, doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo. Autor dos livros Íntimo desabrigo (Alpharrabio, Dobradura, 2017), Dois mil e quatrocentos quilômetros, aqui (com Carlos Augusto Lima; Luna Parque, 2018) e Rastros (martelo casa editorial, 2019), entre outros. Organizador de diversas obras coletivas, como Sobre poesia, ainda: cinco perguntas, cinquenta poetas (Lumme, 2019) e Antologia Poética CULT (2), e curador de atividades literárias em São Paulo.

Inscreva-se agora e receba grátis, por e-mail,  reflexões e estudos, reunidos pelo escritor e doutor em Psicologia pela USP Tiago Novaes. 

Pelas manhãs, enviamos um email curtinho inspirado nos estudos mais recentes sobre o futuro do planeta e a arte da alimentação. Ensaios importantes, descobertas científicas e sabedorias ancestrais que nos contam histórias e revelam caminhos:

https://tiagonovaes.com.br/corpoclimacurapelaterra

E hoje quero fazer um convite: dia 6 de maio, às 19h, uma segunda-feira, vou coordenar uma formação online gratuita chamada Mínima Linha Infinita – O Caminho do Haikai para a Poesia, ministrada pelo aclamado poeta e editor Tarso de Melo.

Quer descobrir os mistérios da língua?

Então clique no link e garanta a sua vaga: https://bit.ly/poesia-prelo